Pages - Menu

Quando o Mundo Acabar


Imagina como seria o fim do mundo, não de uma vez, em uma só explosão. Imagina como seria o fim do mundo aos poucos, dia apos dia, como se fossem gotas de chuva caindo em uma estátua de barro e o deformando aos poucos. Então, me responda agora: o que você faria e onde passaria o ultimo dia da sua vida?

Pois bem, hoje me peguei pensando em algumas coisas que poucos pensam, uma delas em como seria meu ultimo dia se o mundo fosse acabar amanhã. Peguei um caderninho e comecei a listar todos os lugares que eu seria capaz de ir até que decidi por Torre Eiffel. Bem lá no alto, onde poderia observar a todos, toda iluminada abaixo e acima de mim as estrelas iluminando o céu. Poderia ver como as pessoas agiam, tentar pensar no que agiam, de quem não gostavam e quem mais amavam. Chegou uma hora em que desisti de passar meu ultimo dia nesse lugar... Não sei, só me desanimei.

Então, procurando outros lugares para sentir o sol bater em minha pele pela ultima vez, cheguei a uma conclusão. Conclusão essa que posso chamar de momentânea. Que tal passar meu ultimo dia no Taj Mahal, uma das maiores provas de amor que alguém poderia dar a outra pessoa. Ual... um palácio gigante, um jardim lindo... É difícil de imaginar, e mesmo estando lá é difícil até de imaginar. Aqui sim eu poderia ouvir o eco da minha voz pelos corredores, é um sonho de olhos abertos, inspirador. Mas talvez fosse melhor melhor eu não passar o dia lá... Tão lindo porém tão grande, tantas portas e escadas, demoraria uma eternidade até que eu pudesse ver tudo, quando saísse seria noite e eu perderia o pôr do sol. É, melhor não.

Então, que tal o Coliseu de Roma? Bom, palco de batalhas, guerreiros poderosos, todos a minha volta olhariam pra mim, seria eu o centro das atenções. Eu poderia dizer o que quisesse por alguns minutos, dar minhas opiniões, dizer o que penso, quem sabe até falar dos meus arrependimentos, dos meus planos, do que deixei de fazer nessa vida, de quem eu amo dos meus puros desejos, da minha dor e da minha cura. Ou talvez não seja bem assim, talvez minha timidez não deixe eu falar nada disso, me faça sair correndo daquele lugar logo após perder a falar. E agora o que fazer?

De todos os destinos de viagem esses eram os que eu mais queria ir, mas tem um que ainda não escrevi em minha lista, simplesmente o meio do mar, onde tudo é silencio, apenas o barulho das ondes e uma música mental tocando em mim. Nenhum monumento encantador construído pelo homem e sim pela natureza, simples assim, dentre as criações mais lindas, você. Tá aí, encontrei finalmente um lugar no qual desejaria passar o último dia antes do mundo acabar, no meio do mar, e principalmente com você, você teria minha atenção, você ouviria sobre meu amor por você. Seria minha proteção, teria meu último e mais sincero suspiro, o melhor abraço do mundo. Talvez não desse tempo de fazer a maior declaração de amor do mundo, a maior prova, mas dentre as mais sinceras, se o amanhar não chegasse. Eu te amo.



4 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?
    Adorei o blog.Estou seguindo, se poder nos visitar e nos seguir de volta ficaremos muito agradecidas!
    Beijos.
    http://juntasnovamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim!
      Obrigado, que bom que gostou do nosso blog!
      vou fazer uma visita sim, claro!
      beijos

      Excluir
  2. Que texto lindo!!!

    Beijos

    http://couturetrend.blogspot.it/

    https://www.facebook.com/couturetrend1

    ResponderExcluir